Sobre

Eu comecei esse blog em 2015 como um trabalho de conclusão de curso 😀 Mas com o tempo ele mudou e se transformou em um lugar em que eu falo, de maneira didática, sobre coisas que me inspiram, desde viagens, estudar e conhecer outras culturas até sobre estilos de vida que me atraem.

Eu sou vegetariana desde 2014, e em 2015 comecei minha transição para o veganismo. Somente em 2016 ou 2017 o veganismo se tornou uma parte normal da minha vida, algo que eu não tenho nenhuma dúvida sobre sua importância para a causa animal (e também para o meio ambiente).

Desde que cheguei na Bélgica no início de 2018 para fazer um mestrado, eu tenho estado cada vez mais em contato com os movimentos “zero waste”, que foca em reduzir a forma como consumimos, especialmente plásticos de uso único. E esse estilo de vida que quer a redução do nosso impacto negativo no planeta também me levou ao minimalismo como uma forma de expandir minha ideia de consumo consciente.

Na verdade, tudo isso é um aprendizado. Mudanças não acontecem de uma hora para outra, e esse site é uma forma que encontrei de praticar meu lado comunicadora digital, e também meu lado ativista. 😉 Eu posto em inglês no Medium.

Sobre mim:

yasmim pessoaEu tenho 25 anos, sou formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde setembro, faço mestrado de dois anos em Comunicação Digital na Áustria e na Bélgica.

Já estudei um ano na Universidade da Flórida através do programa Ciências sem Fronteiras e estagiei em um museu em Nova York e em um portal de línguas em Hamburg, na Alemanha. Já viajei pelos EUA e um pouco da Europa nesse meio tempo, e claro, por um pedacinho do Brasil.