5 razões para começar a publicar agora mesmo!


Blog / segunda-feira, fevereiro 20th, 2017

Nós vivemos em uma época perfeita para geração de conteúdo. Qualquer pessoa com acesso à internet pode publicar qualquer coisa, textos, vídeos, áudios, imagens… qualquer coisa mesmo!

Mas se você se considera uma pessoa tímida, como eu, ou acha que não tem nada para compartilhar, pode sofrer um pouco de resistência com a ideia de colocar alguma coisa na internet. E aí, prefere gastar todo o seu tempo só consumindo o conteúdo dos outros…

Não duvide, eu também sofro com essa resistência, mesmo trabalhando com isso há mais de um ano.

Por mais que consumir conteúdos seja bacana e faça parte da vida online, se você está gastando seu tempo mais com consumo do que com produção, então temos um problema. Você está essencialmente perdendo tempo.

E desculpe por ser franca assim, mas perder tempo consumindo, por mais que o conteúdo seja legal, engraçadinho ou as últimas tendências da internet, não vai levar você a construir nada. Talvez apenas algumas memórias dos melhores memes da internet daqui há 10 anos.

O que me leva aos motivos pelo qual eu acredito que você tem que deixar a resistência de lado, a timidez e todo o resto, e começar a publicar hoje, agora mesmo!

1. Você tem uma perspectiva única das coisas

A primeira razão para eu acreditar que você tem que fechar o Facebook agora mesmo e colocar suas ideias no mundo é muito simples: você é único. As suas experiências de vida, como você as enxerga, os seus aprendizados, são únicos. O que significa que você tem potencial para compartilhar suas ideias e experiências com o mundo. 

2. Você ajuda e gera valor

Ao publicar, você contribui com uma rede de pessoas online que estão procurando pelo assunto ou querendo resolver um problema. Ao encontrarem você, as pessoas tem uma nova perspectiva sobre o assunto e podem até resolver seus problemas com mais facilidade. Pronto! Você acabou de gerar um valor inestimável para alguém. E isso é impagável! 

3. Você se transforma em autoridade

Autoridade é alguém que entende bem de um assunto e consegue resolver problemas vinculados a esse assunto. Autoridade tem a solução. Ao publicar e levar a solução, você começa a criar autoridade sobre o assunto. As pessoas naturalmente começam a enxergar você com esses olhos e confiarão ainda mais em você. Como profissional, isso é exatamente o que você deveria procurar. 

4. Você é encontrável

Em tempos de internet, publicar significa gerar conteúdos que têm potencial de serem encontrados por qualquer pessoa. E isso quer dizer fazer parte de ferramentas de busca, como o Google. Ao publicar seu conteúdo na web utilizando técnicas de otimização para motores de busca (SEO), você passa a ser mais facilmente encontrado. E não importa se você está vendendo roupas ou fazendo vídeos para o YouTube… o fato de você ser encontrado é importante porque…

5. Você cria sua própria audiência

Quando você publica e as pessoas encontram você, você pode começar a criar sua própria audiência. Essa audiência pode ser capturada para que você possa oferecer ainda mais informações e valor para elas. Ao fazer isso, você amplia ainda mais sua autoridade e até otimiza seus negócios! 

Razão bônus:

Não foque demais em redes sociais. A verdade é que se você publica muito em rede social, você está construindo tudo isso que falei acima em um site de outra pessoa, o dono da rede. A melhor forma é combinar o uso de redes sociais com seu próprio site, porque assim você tem mais liberdade para construir suas publicações e gerenciar sua audiência.

Eu sou às vezes considerada uma pessoa tímida. E muitas vezes sofro com a resistência de não colocar as minhas palavras e ideias no mundo. Mas a verdade é que isso é apenas resistência. A resistência precisa ser vencida para que possamos avançar e construir algo que desejamos, não é mesmo? É por isso que acredito nas razões para publicar e estou seguindo sempre, seja aqui no blog ou no meu trabalho. 🙂