3 dicas de como escrever para blog todos os dias

Categorias Blog
escrever e publicar todos os dias

Escrever e publicar todos os dias não é fácil, especialmente quando o que você escreve não é um diário, isto é, quando você não pode ficar falando sobre cada detalhe da sua vida.

Se este blog fosse um diário, escrever aqui todos os dias seria muito fácil.

A questão é que, o desafio de escrever todos os dias e compartilhar suas ideas com o mundo precisa ser centrado em algo compartilhável, em um ensinamento, um ponto de vista ou uma história com algo a oferecer além de eu eu eu eu eu eu eu eu.

Disso a gente até tem demais nas redes sociais, não é mesmo?

É pensando nesta dificuldade, que eu separei algumas dicas que eu pratico de como escrever e publicar todos os dias.

Essas dicas são o que funcionam para mim, e talvez elas possam ajudar você também a começar a produzir todos os dias para o seu projeto.

Tenha um motivo claro para escrever e publicar

Você já se perguntou o que leva você a querer escrever e publicar? Pegue uma caneta e um papel e anote o que quer que seja que leva você a optar por isso.

Você acredita que tenha um conhecimento que precisa dividir com outras pessoas? Ou você quer que as pessoas conheçam suas opiniões sobre a vida?

Qualquer que seja sua razão, lembre-se dela e cuide para que ela seja realmente boa.

Defina um horário e se lembre dele

Hoje eu tive uma reunião muito importante. Eu anotei esta reunião na minha Agenda, que está vinculada a minha agenda do celular e ao meu email.

Trinta minutos antes da reunião, chegou um email para mim e uma notificação no celular. Era um compromisso e eu usei as ferramentas disponíveis para me lembrar dele.

Faça a mesma coisa com seu texto. Utilize essas ferramentas para se lembrar do seu compromisso de escrever.

Bateu a preguiça? Comprometa-se por escrever por 5 minutos!

Você pos o alarme, o calendário, colocou na sua listinha, e onde quer que seja. Mas bateu uma preguiça de escrever bem na hora… O que você faz? Desiste? Claro que não!

Você se compromete com 5 minutos! Em 5 minutos, você se compromete a escrever sem parar, com concentração total. Vai lá, rápido!

Apenas escreva e publique, tá! Não se julgue demais. Não espere pelo julgamento dos outros. Apenas coloque para fora o que quer que você queira compartilhar com o mundo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *