3 blogs (em inglês) sobre desenvolvimento pessoal que você deveria conhecer

Categorias Blog
desenvolvimento pessoal

Segundo o Wikipedia, desenvolvimento pessoal “abrange atividades que melhoram a consciência e a identidade, desenvolvem talentos e potencialidades, constroem capital humano e facilitam a empregabilidade, aumentam a qualidade de vida e contribuem para a realização de sonhos e aspirações”.

Parece que desenvolvimento pessoal é uma daquelas coisas que são impossíveis de ignorar, não é mesmo?

Parar um pouco da correria do dia-a-dia, das distrações da Netflix e Facebook, memes e gifs, para se atentar a entender como melhorar sua consciência (awareness) e explorar sua identidade e potencialidades é, para mim, uma necessidade.

É por isso que meu gosto de livros não se resume apenas a ficção. Adoro ler livros que trazem dicas e ensinamentos sobre a área de desenvolvimento pessoal.

Além de livros, gosto muito de blogs que exploram, do ponto de vista do autor, como lidar com as questões mais comuns do autodesenvolvimento.

É por isso que decidi dividir agora 3 dos meus blogs (a autores) favoritos sobre desenvolvimento pessoal.

Obs: Esses blogs, por razão do sorte ou azar, são em inglês. Mas acredito que quem tem um nível intermediário de leitura consegue entendê-los bem.

1. James Clear

James Clear é um cara que gosta de pesquisar sobre auto-aperfeiçoamento e encontrar a resposta para a pergunta: como podemos viver melhor?

Os seus textos são incrivelmente didáticos e focados no entendimento e solução de problemas mais comuns que praticamente todo mundo passa.

Desde artigos sobre força de vontade, procrastinação, hábitos, motivação até produtividade e saúde. Eu sempre passo neste blog para descobrir ensinamentos baseados em pesquisas científicas.

Sem falar nesse layout maravilhoso do site dele… Tudo muito organizado e simples. Pronto para usar mesmo!

2. Zen Habits – Leo Babauta

Eu sou uma completa apaixonada pelo blog Zen Habits por diversos motivos. Primeiro, eu adoro as dicas sobre hábitos que o Leo Babauta, que está por trás do blog, explora.

Eu gosto muito de ler sobre como desenvolver hábitos melhores, lidar com o medo e desafios e até como aprender a viver e ser mais feliz no presente.

Segundo, ele tem milhões de leitores no site mais minimalista que você pode conhecer.

O blog não tem banners, não tem publicidade, não tem botões de compartilhamento para as redes sociais (:O). Os textos do blog estão em domínio público e o menu fica no rodapé, além de tudo isso!

O blog é todo focado na leitura. Eu acho isso maravilhoso e diferente dos blogs de hoje em dia altamente focados em conversão!

O Leo Babauta com certeza é um dos caras que eu admiro muito, não só por conseguir desenvolver um trabalho assim, mas por causa de sua identidade. Ele é vegano, tem muitos filhos, é casado e gosta de escrever e correr.

Acho incrível como ele consegue viver disso, apenas escrevendo e desenvolvendo seus cursos online.

3. Mark Manson

Os artigos do blog do Mark Manson são irreverentes e são bem “tapa na cara” mesmo. Ele explora um lado menos sensível e mais “acorda, cara!”.

Acho isso bem interessante em termos de riqueza de argumento e até da sua linguagem. Ele explora temas como cultura, psicologia e escolhas de vida. A verdade é que ele diz umas verdades que precisamos ler e nos lembrar pelo menos uma vez ao dia.

É um blog também minimalista (como todos os dois que eu mencionei acima). Dá pra perceber que eu tenho uma pequena queda com a ideia de tirar os excessos.

Todas essas pessoas por trás desses blogs vivem disso, de escrever e de compartilhar com outras pessoas suas histórias, ensinamentos e pontos de vista sobre desenvolvimento pessoal.

São blogs bastante inspiradores e informativos. Trocar 10 minutos fazendo “altos nadas” no Facebook por 10 minutos lendo um desses blogs pode fazer uma diferença grande na forma como você vai fazer suas próximas escolhas de vida.

Você conhece algum outro blog que foque em desenvolvimento pessoal? Pode ser blogs em português também! O importante são os ensinamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *